Tribuna

Vacinação Solidária I

As Prefeituras de Santa Isabel e Poá, que já iniciaram a campanha "Vacinação Solidária" no drive thru de imunização contra o coronavírus (Covid-19), já arrecadaram mais de 410 quilos de alimentos. A ação foi proposta às cidades do Alto Tietê pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) para que os alimentos não perecíveis sejam doados a famílias financeiramente vulneráveis.

Vacinação Solidária II

Já em Poá, cerca de 110 quilos de alimentos, entre arroz, feijão, açúcar, sal, macarrão, fubá, café, farinha de trigo, leite em pó e óleo foram arrecadados em Poá. As famílias beneficiadas já são acompanhadas pela Prefeitura, pois é feito um mapeamento no município, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Vacinação Solidária III

Só em Poá foram arrecadados mais de 300 quilos de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos para as famílias cadastradas no Fundo Social do município. As doações são realizadas diariamente conforme os atendimentos realizados pelo fundo social. Em Mogi das Cruzes, que também está realizando a campanha, os números ainda não foram contabilizados pela Prefeitura. Outras cidades como Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Guararema e Biritiba Mirim, ainda não aderiram à campanha de vacinação solidária.

Cancelamento

A Associação Cultural Opereta e a Cia. Teatro Roda Mundo, organizadores do espetáculo teatral "Passos da Paixão" comunicam a todos que pelo segundo ano seguido não haverá apresentação da 21ª edição da peça que retrata a vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo em Poá. A decisão se impõe diante do agravamento da pandemia de coronavírus (Covid-19) .

Professor Conectado

Os profissionais do quadro do magistério da rede estadual de São Paulo têm até amanhã para confirmar participação no programa Computador do Professor (Professor Conectado).