Tribuna

Rua de Lazer'

O vereador Flávio de Albuquerque Castilho (PSB), o Flávio do Depósito, vai propor estudos junto à Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos para que os trechos da rua Colômbia, na altura dos números 116 e 13 da Peru, no Jardim Melilo sejam transformados em "Rua de Lazer". A indicação poderá ser lida na sessão de hoje.

Biritiba Verde e Azul I

O prefeito Carlos Alberto Taino Júnior (PL), o Inho e a vice-prefeita Adriana Rufo, assinaram ontem a adesão ao Programa Município VerdeAzul edição 2021, uma iniciativa do governo estadual que visa estimular e auxiliar as prefeituras na execução de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável.

Biritiba Verde e Azul II

As ações propostas pelo Programa Município VerdeAzul compõem dez diretivas norteadoras da agenda ambiental local, abordando pontos estratégicos como tratamento de esgoto, resíduos sólidos, biodiversidade, arborização urbana, educação ambiental, cidade sustentável, gestão de águas, qualidade do ar, estrutura ambiental e conselho ambiental. A participação do município é um dos critérios de avaliação para a preferência na liberação de recursos do Fundo Estadual de Controle da Poluição.

Violência contra mulher

A Secretaria de Políticas para Mulheres passará a oferecer assessoria jurídica para o combate à violência contra mulheres de Itaquaquecetuba. A primeira ação do projeto, que também será itinerante, acontecerá no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no bairro Jardim Ipê, das 8 horas ao meio-dia, do dia 27 de abril. O atendimento será realizado para as 30 primeiras mulheres.

Curso de sobre escrituras

O tabelião de Notas e Protestos de Itaquaquecetuba, Arthur Del Guércio Neto, lançou duas aulas gratuitas sobre escrituras públicas. As aulas ocorreram hoje e sexta-feira, às 19 horas. Para se inscrever é preciso acessar o site https://desvendandotabeliao.com.br. O chat de WhattsApp do projeto é o https://chat.whatsapp.com/HKxZTODP3btFkH7vPpYZA3.