Tribuna

Cadastro de idosos

A Prefeitura de Suzano reforça junto à população a importância do cadastramento das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) neste período de vacinação contra a Covid-19. O intuito é garantir que a imunização chegue às pessoas acolhidas em entidades ainda não regularizadas. Para tanto, informações sobre o local devem ser encaminhadas ao setor de Vigilância em Saúde, por meio do telefone 4745-2035 ou pelo e-mail [email protected]

Palestra sobre Covid

Os profissionais da rede municipal de saúde de Santa Isabel participaram ontem de uma palestra com o tema "Covid-19 e atenção primária". A ação realizada na Câmara de Vereadores teve o objetivo de orientar sobre a importância do rápido diagnóstico para evitar a evolução da doença. A palestra ministrada pela médica pediatra, alergista e imunologista adulto e infantil Eliane Panini Ventura Fróio foi voltada para orientação dos enfermeiros e médicos a respeito das formas de tratamento dos pacientes diagnosticados com a Covid-19.

Empreendedoras

As mulheres do Alto Tietê, interessadas em abrir o negócio próprio ou aprimorar sua gestão, podem contar com as vagas do Sebrae Delas, um programa criado especialmente para o incentivo ao empreendedorismo feminino. Ao todo, são sete dias de capacitação totalmente online e gratuita. Entre os dias 12 e 20 de abril, as participantes poderão contar com orientações sobre finanças, marketing, formalização e inteligência emocional. Ao final do programa será oferecida a palestra Neurovendas - Os Segredos das Vendas, com a palestrante convidada Aline Cintra.

Atribuição da GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá passará a atuar como Agentes de Fiscalização Ambiental, com a assinatura do documento de instrução conjunta feita pela prefeita Marcia Bin (PSDB), na tarde de antontem. Quem pratica crimes ambientais como, por exemplo, descarte irregular de lixo, pode ser autuado pela corporação.