CONTRACAPA

André Diniz
André Diniz - FOTO: z

comitê contra covid

Onze entidades mogianas lançaram ontem o Comitê Integrador e Participativo de Enfrentamento às Consequências do Covid-19 (Cipec). O objetivo é auxiliar, orientar, e cooperar com a Prefeitura de Mogi na busca de soluções para os impactos gerados pela pandemia.

integrantes de peso

Integram o Cipec: Associação dos Empresários Contábeis do Alto Tietê (AESCON), Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Mogi (Aeamc), Bunkyo, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Mogi, Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Conselho Regional de Contabilidade (CRC) Mogi, Sindicato do Comércio Varejista de Mogi Região (Sincomércio), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon) Mogi, Sindicato dos Empregados no Comércio de Mogi (Sincomerciários), Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviários e Sindicato Rural de Mogi.

acessibilidade

O vereador José Luiz Furtado, o Zé Luiz (PSDB), apresentou um projeto de Lei na Câmara de Mogi que trata da instalação de brinquedos adaptados a crianças com deficiência nos parques e áreas públicas da cidade. A iniciativa, segundo o vereador, é garantir que todos possam usufruir do lazer gratuito oferecido nestes locais.

linha de crédito

A data de início da nova linha de crédito emergencial do Banco do Povo para apoiar os empreendedores atingidos pela crise causada pela pandemia de Covid-19 foi alterada pelo Governo do Estado. O novo período de disponibilização começa no dia 12 de abril e vai até o dia 30 de junho.

aos empreendedores

A linha emergencial é voltada para empreendedores formais (Microempreendedores Individuais, Microempresas, Empresas de Pequeno Porte, LTDA e EIRELI) sem restrições de crédito junto ao Serasa e que realizaram cursos do Empreenda Rápido, do Sebrae. Os interessados podem procurar o Banco do Povo pelos telefones 4798-5099 / 4798-5148 ou pelo e-mail [email protected]