CONTRACAPA

rodrigo
rodrigo - FOTO: divulgação

restrição no trânsito

Na barreira sanitária montada na avenida Lourenço de Souza Franco, no distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, 1.875 motoristas foram orientados na última quinta-feira. A maior parte se deslocava para o trabalho (31%), outros 30% se tratavam de deslocamento de moradores da região. O trabalho teve continuidade ontem na avenida das Orquídeas. Hoje a barreira sanitária ficará novamente na avenida Lourenço de Souza Franco.

sisu

Terminou as inscrições para o processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A seleção do Ministério da Educação reúne 209 mil vagas para cursos de graduaçã.

balanço

Assim como os prefeitos, vereadores da região aproveitaram o centésimo dia de mandato para fazer um balanço de trabalho. Fernanda Moreno, vereadora de Mogi e integrante da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher, relembrou também propostas em outras áreas, como o fornecimento de cadeiras de rodas pelas agências bancárias. Mas é na causa animal que se encontra sua grande demanda. Foram 42 encaminhamentos para providências do Executivo e Polícia Ambiental.

saúde

Na reunião entre o prefeito Caio Cunha (Podemos) - juntamente com a vice-prefeita Priscila Yamagami, e a Procuradoria Geral do Município - e a promotoria do Ministério Público, ficou definido que o prazo para tratar da exoneração do secretário municipal de Saúde, Henrique Naufel, se estendeu por mais 15 dias. O MP verificou, no mês passado, que Naufel tomou a vacina contra Covid-19 antes do tempo determinado para sua faixa etária, segundo Plano de Vacinação do Estado.

o que muda em 15 dias?

Segundo a Prefeitura de Mogi, a Promotoria do MP compreendeu a gravidade do momento de pandemia e as dificuldades que o município poderá enfrentar com a troca de secretário. Se bem que, neste caso, em duas semanas a situação da pandemia deverá ser muito parecida com a atual.