Tribuna

Promotoras Legais

O nono curso de Promotoras Legais Populares, promovido pelo Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), chegou ontem a sua sexta aula com o tema "As várias formas da violência contra a mulher". O encontro virtual tem à frente a advogada Juliana Negrão, que tem mais de 30 anos de experiência com Direito Civil, focado em questões da família. O conteúdo pode ser acessado no canal "TV Prefeitura de Suzano", no Youtube (bit.ly/TVPrefeituradeSuzano).

Curso de beleza I

O programa Aprimora Beleza, desenvolvido para profissionais da área, ocorrerá nos dias 19, 20, 22, 26, 27 e 28 de abril, das 10 horas ao meio-dia, de forma online. O curso é totalmente gratuito e direcionado a empreendedores da área da beleza como cabeleireiros, manicure e demais profissionais.

Curso de beleza II

Serão seis workshops com duas horas de consultoria, com especialistas para cada participante. As inscrições podem ser realizadas por meio do link: http://bit.ly/aprimorabeleza.

Sessões retornam

A Câmara de Suzano retoma hoje, às 14 horas, as sessões legislativas, depois de as atividades terem sido suspensas por 15 dias devido a casos entre funcionários e vereadores pelo coronavírus (Covid-19). O acesso do público à Casa de Leis, porém, continua fechado, para evitar contágios. Os trabalhos da sessão poderão ser acompanhados pelo canal TV Câmara Suzano no YouTube: www.youtube.com/c/TVCâmaraDeSuzano.

Crítica ao STF

O vereador de Ferraz de Vasconcelos, Eliel de Souza (PL), o Eliel Fox criticou a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que manteve a proibição aos cultos e missas presenciais por igrejas evangélicas e católicas. No fundo, os ministros reiteraram a autonomia dada a governadores e prefeitos, ou seja, que essas autoridades podem e devem adotar medidas restritivas para conter o avanço da pandemia.