Tribuna

Programa Acolher

A Prefeitura de Guararema lançou o programa Acolher, um comitê de acolhimento ecumênico viabilizado pela Secretaria Municipal de Saúde integrado por diferentes líderes religiosos com o objetivo de oferecer amparo psicológico e apoio religioso aos pacientes com Covid-19, atendidos na Santa Casa de Guararema. Além dos pacientes, o acolhimento também abrange os familiares, com o atendimento do líder religioso escolhido.

Medida protetiva

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba realizou o cumprimento de um mandado de medida protetiva na terça-feira passada. A ação foi realizada pelos policiais municipais, depois de solicitado pelo juiz. O programa Ronda de Proteção à Mulher, que estabelece diretrizes de funcionamento e planejamento da melhor atuação da GCM em relação ao atendimento às vítimas de violência doméstica, foi criado no dia 15 de janeiro, deste ano, por meio do decreto nº 7.894.

Conta de luz

Os clientes da Elektro de Arujá e Santa Isabel, que possuem contas de energia elétrica com mais de 180 dias de atraso, têm até hoje para participar da campanha Saldão 30%. O desconto pode ser aproveitado por clientes de todas as classes, podendo ser residencial, comercial, industrial, poder público ou qualquer outro que possua faturas com mais de seis meses de atraso no pagamento. Para participar do Saldão basta entrar no portal de negociações da Elektro https://elektro.negocie.online/promo.

Curso de fotografia

Ferraz de Vasconcelos está com inscrições abertas para pessoas interessadas em participar de cursos de fotografia e visagismo. O cadastro pode ser feito de forma online somente até hoje. A formação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em parceria com o programa Empreenda Rápido. Os cursos são direcionados para moradores da cidade que tenham 16 anos ou mais e que já empreendam ou tenham vontade de desenvolver o ofício.