CONTRACAPA

André Diniz
André Diniz - FOTO: z

comissão de ética

A vereadora Inês Paz (Psol) apresentou nesta semana, na Câmara de Mogi das Cruzes, um projeto de Resolução pedindo a mudança da composição dos membros da Comissão de Ética e Decoro na Casa de Leis mogiana. A proposta pede que a composição do corpo que julga o comportamento dos membros do Legislativo seja dividido igualmente entre homens e mulheres.

por isa penna

Segundo a vereadora Inês, a iniciativa está sendo tomada em âmbito nacional por todos os parlamentares da legenda para garantir que não se repita o caso da deputada estadual paulista Isa Penna (Psol), que foi molestada pelo deputado Fernando Cury (CID) no plenário da Assembleia Legislativa paulista, durante votação do orçamento do Estado de São Paulo para este ano, e dezembro passado. Na decisão do Conselho de Ética, o deputado foi suspenso do mandato por quatro meses.

'não mexe no salário'

O vereador Zé Luiz (PSDB), durante as deliberações das indicações em destaque na sessão da última terça-feira, "alfinetou" alguns dos colegas na Câmara de Mogi. Durante as deliberações sobre a indicação que pedia à Prefeitura estudos de protocolos para a retomada gradual de barbearias, salões e demais estabelecimentos, Zé Luiz afirmou: "Poderíamos ser hipócritas e jogar para a torcida, falar que vamos tirar 20% ou 30% do meu rendimento. Seria fácil se eu tivesse outras rendas". A proposta de redução salarial dos parlamentares foi feita recentemente pelo vereador petista, Iduigues Martins. O objetivo é que o recurso seja encaminhado para o enfrentamento da pandemia de coronavírus.
Debate de segurança

O vereador Maurinho do Despachante (PSDB) convidou os vereadores a participar hoje, às 14 horas, de uma conversa com a comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana (BPM/M) tenente-coronel da Polícia Militar Patrícia Felix S. Renesto da Silva, juntamente com o secretário municipal de Segurança, André Ikari. O tema será as políticas públicas de enfrentamento à violência na cidade.