CONTRACAPA

André Diniz
André Diniz - FOTO: z

saúde I

A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que coloca-se à disposição das autoridades para a prestação de qualquer tipo de esclarecimento junto ao Ministério Público para possíveis e futuras apurações sobre o andamento da campanha de vacinação contra a Covid-19 no município. Uma das abordagens seria a realização do levantamento de processos e procedimentos da Comissão Interna da Secretaria Municipal de Saúde.

saúde II

"A comissão segue fazendo o processo de imersão na pasta, para concluir o diagnóstico que será entregue ao novo titular. Naturalmente, estes dados estarão disponíveis ao MP, caso sejam solicitados. Além disso, o trabalho da comissão segue de forma intensa para manter os serviços oferecidos à população, com foco no combate à Covid-19.

saúde III

O ex-secretário de Saúde, Henrique Naufel, exonerado dias atrás, teve sua saída sugerida à Prefeitura de Mogi das Cruzes no início de abril pela promotoria do Ministério Público em Mogi das Cruzes, por supostas irregularidades na fila prioritária das vacinas contra a Covid-19. Inicialmente mantido no cargo pela administração municipal, Naufel foi demitido do cargo na segunda-feira (12/04) seguindo as orientações do MP. As averiguações das autoridades querem confirmar suspeitas de servidores públicos municipais da Saúde de setores não considerados como "da linha de frente ao combate à pandemia" terem sido vacinados.

médicos em ação

A Prefeitura de Mogi das Cruzes finalizou nesta semana o processo de contratação dos 41 médi-cos para atender às necessidades emergenciais e excepcionais nas unidades municipais. Os pro-fissionais contratados pelo Processo Seletivo Simplificado (PSS) devem ser convocados na pró-xima semana e vão receber um salário de R$ 7.126,17, para 20 horas semanais de trabalho.

São 38 vagas de ampla concorrência, sendo 19 para ginecologia, 16 para clínica-geral e 3 para psiquiatria, além de outras 3 destinadas a deficientes (1 para ginecologia, 1 para clínica-geral e 1 para psiquiatria).