CONTRACAPA

rodrigo
rodrigo - FOTO: divulgação

Vaquinha para um pc

O mogiano Brian Aurélio Kenalt de Almeida Araújo, de 12 anos, publicou recentemente uma vaquinha solidária para comprar um computador. O motivo, segundo o estudante do 7º ano do Ensino Fundamental, é o cansaço e dor na vista que ele sente durante as aulas realizadas por meio de um celular. As doações podem ser efetuadas pelo link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/um-computador-pra-mim-estudar.

estudos na pandemia

Os alunos da rede municipal de Mogi das Cruzes matriculados no Ensino Fundamental que ainda não realizaram a avaliação do Aprendi, poderão responder à prova quando a cidade retornar à Fase Laranja do Plano São Paulo de Retomada. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, será estabelecido um prazo de 15 dias letivos para as finalizações e digitações dos gabaritos.

faltam 15%

Antes de Mogi entrar na Fase Crítica do Plano SP foram concluídas 85% das avaliações. A média de acertos em Língua Portuguesa foi de 73% e, de Matemática, ficou em 64%. Dos 26.775 estudantes (1º ao 9º anos), 22.818 finalizaram as provas.

morte no trânsito

A briga de trânsito que ocorreu no dia 4 de abril terminou em morte. Ricardo Soares, de 25 anos, atingido por uma bala no pescoço, estava internado e morreu no domingo passado. A discussão, em frente à mulher e filho de colo, ocorreu no cruzamento das ruas Frederico Straube e Francisco Assis Monteiro de Castro, na Vila Oliveira. Soares parou o carro e foi baleado por Iago de Oliveira, de 29 anos.

morte em suzano

Faleceu ontem o controlador-geral do município, Edson Gianuzzi, vítima da Covid-19. Com 66 anos, ele lutava contra a doença desde o início de março e estava internado na capital paulista. Embora tenha assumido cargos públicos na gestão do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL), Gianuzzi ficou conhecido no Alto Tietê como delegado.