Tribuna

Cadastro de caçambas

As empresas de serviços de coleta de resíduos sólidos de construção civil, que atuam no município de Poá por meio da utilização de caçambas estacionárias, precisam fazer o credenciamento e cadastramento junto à administração municipal, segundo o decreto 7.764 de março de 2021. A prefeita Marcia Bin (PSDB) regulamentou a lei que visa a regularização das empresas com o objetivo de combater o descarte irregular de entulhos e realizar a gestão de resíduos sólidos da construção civil no município.

Amiga das mulheres

A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres de Itaquaquecetuba criou o selo especial "Empresa que valoriza a Mulher". Uma forma para incentivar a contratação das mulheres vítimas de violência doméstica. O objetivo é que as empresas da cidade deem oportunidade para que estas vítimas possam ser mantenedoras, ou seja, tenham condições de ter o próprio sustento e não precisem depender de terceiros.

Poupatempo

Desde ontem, o Poupatempo disponibiliza, por meio do portal www.poupatempo.sp.gov.br e aplicativo Poupatempo Digital, horários para quem precisa realizar atendimento presencial. A reabertura dos postos começa hoje, com serviços que não estão disponíveis nas plataformas digitais, como emissão de RG, transferência interestadual e mudança na característica de veículos, por exemplo. Para a reabertura, serão seguidos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19

Doação de alimentos

A campanha "Plante o Bem: cultive sua solidariedade", promovida pelo Viveiro Municipal Tomoe Uemura, em celebração ao "Dia da Terra", arrecadou mais de 300 quilos de mantimentos, entre alimentos e ração na quinta-feira. Os itens, recebidos em troca de mudinhas de plantas cultivadas no próprio equipamento municipal, serão destinados ao projeto "Suzano Contra a Fome" e a entidades voltadas à proteção e ao bem-estar animal.