Descobrimento e Tiradentes

Olavo Câmara
Olavo Câmara - FOTO: divulgação

Dia 21 de abril se comemora Tiradentes e no dia 22 o descobrimento do Brasil. Na verdade, nos tempos atuais ninguém comemora nada e poucos se lembram dessas datas, mas apenas curtem o feriado. No passado todas as escolas comemoravam com o canto do Hino Nacional Brasileiro e os alunos uniformizados. O tempo passou e os alunos das escolas públicas não usam uniformes. O civismo tem desaparecido a cada dia.

O que fazer diante de tantos desatinos? A educação e os ensinos estão em decadência em nosso país. É preciso pensar na elevação desta Pátria e na sua independência. Celebrar o 21 de abril e o descobrimento é de extrema necessidade. Não apenas por serem datas históricas importantes, mas para que haja cidadania e patriotismo. Quando não se defende a Pátria surgirão invasores para tomar o país.

Reflitam sobre o que vem ocorrendo em algumas outras nações. A China está comprando tudo que pode em todos os países. Implantou bases militares na Argentina e na Venezuela e alguns governadores impatrióticos estão vendendo empresas e terras brasileiras. A independência de cada nação é necessária, respeitando a globalização que nos tempos atuais se faz necessária. Todas as nações europeias e asiáticas desejam dominar a Amazônia. A Europa está em decadência porque não dispõe de recursos naturais como o Brasil.

Entretanto, o brasileiro não valoriza tudo que esta nação gloriosa oferece. O povo brasileiro, em sua grande maioria, não é patriótico como deveria ser e amar a sua terra acima de tudo. Caso a grande maioria se dedicasse à nação e os políticos deixassem de olhar somente nas suas árvores e passassem a pensar na floresta, o Brasil estaria entre os três países mais ricos do planeta. E você brasileiro o que pensa e o que deseja para os seus filhos e netos? O Brasil não se tornará independente se não houver patriotismo, cidadania e civismo. Brasileiro, orgulhe-se desta terra abençoada.