Tribuna

Troca de lâmpadas

Para atender a reivindicação dos moradores em geral, o vereador Ewerton Correa Cardoso (Podemos), o Diretor Everton, vai solicitar a troca da lâmpada de um poste situado ao lado da praça Eugênio Pelegrini, na esquina das ruas Iljima e João Gaspar Delgado, na Vila do Americano, na região da Vila Santo Antônio. A indicação poderá ser lida na sessãode amanhã, a partir das 9 horas.

Saspe e Sebrae

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) de Suano e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) estão juntos para uma capacitação voltada ao empreendedorismo. A ação é prioritariamente direcionada às mulheres por meio do movimento "Sebrae Delas - Elas Realizam". A iniciativa, em alusão ao Dia das Mães, ocorre entre os dias 3 e 11 de maio, tendo 12 horas de conteúdo online e gratuito e duas horas de mentoria individual. As inscrições podem ser realizadas no link http://bit.ly/sebraedelas-elasrealizam.

100% digital

Antes via rádio, todas as escolas da Rede Municipal de Ensino de Guararema agora operam com internet digital em sistema de fibra óptica. Além das unidades de ensino, toda a rede de dados móveis da Prefeitura está, desde 13 de abril, operando neste sistema. Em tempos de pandemia de coronavíirus e aulas remotas, a necessidade por conexão estável aumentou em Guararema. Nesse sentido, a fibra óptica está facilitando as transmissões online.

Participação popular

Termina hoje a participação popular para a elaboração do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referente ao exercício de 2022. Em virtude da pandemia de coronavírus, que impossibilita a realização de uma audiência pública, essa participação será por e-mail [email protected] e foi aberta na terça-feira passada. De acordo com a Secretaria da Fazenda, a preparação da LDO 2022 será diferente dos anos anteriores por causa do Plano Plurianual (PPA), que será realizado em agosto desde ano.