CONTRACAPA

rodrigo
rodrigo - FOTO: divulgação

sem multa

A moção, de autoria da Comissão de Indústria, Comércio, Agricultura e Direito do Consumidor, presidida pelo vereador Clodoaldo de Moraes (PL), foi aprovada na semana passada, na Câmara. A proposta apela para a criação de normas federais, estaduais e municipais para anistiar multas administrativas aplicadas aos estabelecimentos comerciais por conta do enfrentamento à Covid-19.

escola do futuro

A Prefeitura de Mogi das Cruzes estuda implementar o projeto "Escola do Futuro", mencionado pelo prefeito Caio Cunha (Pode) na semana passada. A proposta, segundo a Secretaria de Educação, é construir um centro de referência para o desenvolvimento intersetorial de políticas públicas visando o desenvolvimento da comunidade e a promoção da cidadania para toda a população. A administração municipal informou que os estudos ainda estão sendo iniciados em parceria entre as pastas de Educação e Planejamento, mas que ainda não foi definida uma data para o início da execução do projeto.

mutirão em cezar

O Jardim Bela Vista e Jardim São Pedro, ambos no distrito de Cezar de Souza, serão atendidos hoje pelo mutirão de limpeza pública, executado pelas equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. As equipes vão atuar em um amplo perímetro, composto por mais de 50 quarteirões, desde as primeiras horas da manhã. O mutirão é realizado todos os sábados, com o objetivo de manter os bairros da cidade em boas condições.

Foco da semana

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) vai realizar obras de setorização da região leste para a semana de 26 a 30 de abril. A autarquia segue com os trabalhos de assentamento de redes para melhorar o abastecimento em Cezar de Souza, Botujuru e Vila Oroxó. A setorização é uma divisão de uma grande área de distribuição em sistemas menores para aperfeiçoar o fornecimento de água, agilizar manutenções e diminuir perdas.