Tribuna

Discussão filosófica

O livro "Justiça e Religião: de Tomás de Aquino aos dias de hoje", do mestre e doutorando em Ciências da Religião, Moacir Ferreira Filho, morador de Ferraz de Vasconcelos, busca estabelecer um entendimento das ações do século XXI a partir dos estudos medievais. A obra conta com 192 páginas e aposta na reflexão juntamente com Tomás de Aquino para compreensão da formação dos conceitos de virtudes, justiça e religião no mundo ocidental.

Cursos de Promotoras

As mais de 300 alunas inscritas no nono curso de Promotoras Legais Populares, promovido pelo Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), têm o "Direito do Consumidor" como tema de sua oitava aula, lançada ontem. O encontro conta com a participação da advogada e coordenadora do Procon de Suzano, Daniela Itice. O projeto, que está em seu segundo mês de atuação, pode ser acessado pelo canal no Youtube "TV Prefeitura de Suzano" (bit.ly/TVPrefeituradeSuzano), a hora que for melhor para a participante. Todos os conteúdos anteriores ficam disponíveis para consulta.

Mais Emprego

O projeto Suzano Mais Emprego encaminhou 4.980 pessoas para vagas de emprego entre janeiro e abril deste ano. A iniciativa municipal é responsável por divulgar oportunidades de trabalho, filtrar currículos com base no perfil desejado pelas empresas e direcionar os candidatos para as vagas. Só neste ano os agentes públicos disponibilizaram 1.134 vagas na região e em outros pontos do Estado.

Dengue, zika e chikungunya

O Departamento de Controle de Vetores da Prefeitura de Arujá intensificou, ontem, o combate à dengue, zika e chikungunya, principalmente após a confirmação de dois casos importados de chikungunya no Parque Rodrigo Barreto, na segunda-feira. Agentes municipais iniciaram as ações de bloqueio de propagação da doença na localidade e, além das vistorias nas residências, fizeram a aplicação de inseticida na área, informou o supervisor do departamento, Tadeu Pacheco.