Tribuna

Atrasados

A Prefeitura de Itaquaquecetuba informou que 27.685 tomaram a primeira dose da vacina contra o coronavírus e 15.002 tomaram a segunda. Segundo o a adminnistração municipal,há uma estimativa de que 2.300 pessoas estão com a segunda dose em atraso, ou seja, cerca de 13%.

Entrega de matrículas I

A Secretaria de Obras Públicas, Planejamento, Orçamento e Habitação de Interesse Social de Poá e a prefeita Marcia Bin (PSDB) realizaram na terça-feira a entrega das matrículas de imóveis para cinco moradores das vilas Ararat e Eureka. O ato simbólico, que marca o início da distribuição dos documentos, foi no gabinete da chefe do Executivo e contou com a participação do responsável pela Pasta, Ricardo Leão, e do secretário de Governo, Marcio Borzani.

Entrega de matrículas II

A ação é resultado do Regulariza Poá, o Programa de Regularização Fundiária do município. De acordo com o secretário Ricardo Leão, são 1.277 lotes registrados em cartório, sendo que deste total, 843 já estão legitimados aos proprietários e 434 estão para serem validados. Além das Vilas Eureka e Ararat, os outros bairros beneficiados são a Vila General, Turmalina, Belvedere, Chácara Santa, Cachoeira Paulista, Padre Eustáquio, Voluntários da Pátria, Uruana e Clemente Cunha Ferreira.

Expedicionários

Em 5 de maio, a Prefeitura de Santa Isabel em conjunto com o Centro de Memória Francisco Sanches Baptista, promoverão uma ação de lembrança aos expedicionários isabelenses, que lutaram na 2ª Guerra Mundial. O evento ocorrerá das 17 às 18 horas .

Chip do Estado

Estudantes da rede estadual têm até hoje para confirmar interesse em receber o chip com 3GB de internet e participar do Programa Além da Escola. A iniciativa é direcionada aos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio das escolas regulares (incluindo EEI - Indígena, Quilombo, Área de Assentamento e alunos do noturno regular das PEIs).