CONTRACAPA

André Diniz
André Diniz - FOTO: z

waldemar costa filho

A Câmara de Mogi aprovou nesta semana uma moção de pesar pelos 20 anos do falecimento do ex-prefeito, por quatro mandatos, Waldemar Costa Filho. De autoria do presidente da Casa de Leis, vereador Otto Rezende (PSD), a moção prestou tributo ao homem que participou ativamente do lançamento das bases que colocaram Mogi na vanguarda da regão leste metropolitana, como o Centro Cívico e as rodovias Mogi-Dutra e Mogi-Bertioga.

apelo pelo iamspe

O vereador Carlos Lucareski (PV) elaborou a moção aprovada na Câmara que pede ao governo do Estado a revisão dos contratos entre o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (Iamspe) e a Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes. A readequação dos valores permitiria que os funcionários públicos continuassem a receber o tratamento na região, e não precisariam se deslocar até o Hospital do Servidor Público em São Paulo. A renegociação da tabela do Iamspe pelo Palácio dos Bandeirantes beneficiaria mais de 30 mil funcionários estaduais no Alto Tietê.

brigadas nas escolas

A vereadora Maria Luiza Fernandes (SD), a Malu Fernandes, apresentou uma indicação ao prefeito Caio Cunha (Pode) pedindo estudos para a criação de brigadas de combate ao novo coronavírus nas unidades escolares. Estes grupos estariam encarregados de fiscalizar e garantir a execução dos protocolos de segurança no eventual retorno às aulas presenciais, compartilhando a responsabilidade com a Brigada da Educação criada para este fim.

estrada do pavan

Diferentemente da publicação de ontem, na página 4, a liberação da Estrada do Evangelho Velho, conhecida como Estrada do Pavan, deve ocorrer neste final de semana. A via está interditada nos últimos dias para a execução de reparos asfálticos. O recorrente problema se dá pela ação do tempo e também do alto fluxo de veículos de grande porte que utilizam o acesso ao chegar em Mogi das Cruzes pela rodovia Mogi-Dutra.