CONTRACAPA

rodrigo
rodrigo - FOTO: divulgação

homenagem ao beato

O empresário mogiano Johnny Alves Rodrigues, da Livraria Católica Dom Divino e membro do Apostolado Brasileiro Beato Carlo Acutis, promove a Live Show Devocional aos 30 anos do beato, jovem que está a caminho de se tornar 'santo adolescente' da Igreja Católica. O evento será realizado, a partir das 18h30, na Catedral de Sant´Ana, com a participação do bispo diocesano Dom Pedro Luiz Stringhini e o padre Antônio Maria. A live terá, ainda, a presença da Irmã Greice Maria, da comunidade Filhas de Maria, servas dos pequeninos, fundada pelo Padre Antônio Maria; da artista missionária Myrian Rios; e da cantora mogiana Henriette Fraissat, ex-participante do The Voice . A transmissão online será pelas redes sociais da Igreja na Mídia (Facebook e YouTube).

completaria 30 anos

O Beato Carlo Acutis, se estivesse vivo, estaria completando 30 anos, neste 3 de maio. O jovem evangelizador faleceu aos 15 anos, em decorrência de uma leucemia. Todo mês, sempre no dia 12, é celebrada a Missa da Graça Beato Carlo Acutis, na Catedral de Sant´Ana, em memória ao jovem católico, que faleceu no dia 12 de outubro de 2006, dia em que a Igreja Católica celebra Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, o que reforça a ligação do agora beato com o país.

volta às aulas

Seguindo o decreto municipal emitido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, a UMC retoma as atividades presenciais. Neste primeiro momento vão retornar as aulas presenciais apenas para quem precisa concluir estágio ou tem aulas práticas em laboratório.

quem retorna?

Vão retornar ao campus os alunos dos cursos de Odontologia, Psicologia, Farmácia, Biomedicina, Medicina, Fisioterapia, Nutrição e Enfermagem. Os cursos de Educação Física, Comunicação Social, Exatas e Tecnologia permanecem on-line, respeitando o distanciamento seguro e o limite de alunos no campus. Todos os detalhes podem ser encontrados no comunicado disponível neste link: http://www.umc.br/arquivo/comunicado_28_04_2021.pdf.