Tribuna

Cultura de Suzano I

A Câmara de Suzano vota hoje, a partir das 14 horas, o projeto de lei que cria o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural e estabelece normas para preservação do Patrimônio Cultural de Suzano. A propositura é de autoria do Executivo.

Cultura de Suzano II

Em sua mensagem à Casa de Leis, o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) explicou que o conselho "é órgão colegiado vinculado à Secretaria Municipal de Cultura e com competência para propor políticas e ações de preservação do patrimônio cultural de Suzano e integra o Sistema Municipal de Cultura".

CPTM e EMTU

A quantidade de passageiros que utilizam diariamente os ônibus intermunicipais da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) ou os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) apresentou uma queda média de 59% na semana do dia 12 do mês anterior. Já na semana do dia 19, a queda média de usuários ficou em 57%. Apesar de a Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos não obter os números inteiros e nem por região, afirmou que utiliza 100% da frota nos horários de pico.

Compostagem

Nas duas próximas sextas-feiras, das 9 às 11 horas, na Feira Livre do Nogueira, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Guararema realizará a troca de recicláveis por baldes para compostagem. Essa ação acontece em conjunto com a Semana Internacional de Sensibilização para Compostagem. A intenção da Prefeitura é incentivar a prática da compostagem, levando seus baldinhos com restos de frutas, legumes, verduras, casca de ovo, dentre outros materiais, para descarte nos contêineres.

Maio Amarelo

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, lançou ontem a campanha do Maio Amarelo 2021, com o tema "Educar para não Multar", objetivando conscientizar os motoristas que circulam pela cidade. A abertura do evento aconteceu no gabinete da prefeita Priscila Gambale (PSD).