CONTRACAPA

rodrigo
rodrigo - FOTO: divulgação

abastecimento

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) segue com os trabalhos de assentamento de redes para melhorar o abastecimento em Cezar de Souza, Botujuru e Vila Oroxó.

Os bairros vão de Sabaúna à Vila Oroxó, passando por Botujuru, Cezar de Souza, Jardim Maricá, Ponte Grande, Jardim Aracy e Itapety. O investimento total da setorização da região leste é de R$ 6,7 milhões.

doação no taboão

A Associação Gestora do Distrito Industrial do Taboão (Agestab) e empresários do distrito realizaram a doação de 200 cestas-básicas a famílias carentes atingidas pela pandemia da Covid-19. A iniciativa fez parte do apoio à ação social desenvolvida pela Associação Beneficente da Chácara Guanabara e pela Creche Ceic Quero-Quero.

sp-88 sem radar fixo

O processo de licitação para a contratação de uma nova empresa, por parte do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), para a operacionalização dos radares na rodovia Pedro Eroles (SP-88), ainda não se encerrou. A via continua sem a medição de velocidade pelos radares fixos.

cuidado com os móveis

A SP-88, que integra a Mogi-Dutra, Mogi-Salesópolis e Estrada das Pitas, contava com um total de 11 equipamentos de medição do trânsito e a nova quantidade a ser reinstalada também será informada após a licitação. A fiscalização da velocidade continua sendo realizada pela Polícia Militar Rodoviária, por meio dos radares portáteis.

grupo prioritário

O governo do Estado liberou a vacinação dos renais crônicos que fazem diálise, mas o deputado estadual Marcos Damasio (PL) pediu ao governador João Doria (PSDB), por meio da Indicação 1.788/2021, que sejam incluídos no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19 os renais crônicos que ainda não fazem diálise, mas têm apenas um rim funcionando parcialmente. Segundo o deputado, esses pacientes em tratamento e a um passo da diálise, não podem correr o risco de contrair Covid-19.