CONTRACAPA

André Diniz
André Diniz - FOTO: z

mercadão

Devido ao Dia das Mães, uma das melhores datas para o comércio, a Prefeitura de Mogi ampliará o horário de funcionamento do Mercado Municipal, em caráter excepcional, entre hoje e domingo. A ampliação também tem o objetivo de evitar aglomerações. Os clientes devem respeitar os protocolos sanitários de combate à pandemia, como uso de máscara e distanciamento social.

Hoje, o Mercadão funcionará das 8 às 18 horas; amanhã, das 7 às 18 horas. Já no sábado, o estabelecimento funcionará das 7 às 17 horas; e, no domingo, o Mercadão abre das 7 às 12 horas.

mais investimento

O vereador Clodoaldo de Moraes (PL), junto com outros parlamentares, deu entrada em uma Comissão Especial de Vereadores (CEV) para buscar, junto aos governos federal e estadual, liberação de recursos orçamentários da União e do Estado de São Paulo para a retomada econômica e investimento na área da Saúde, Esporte e Educação de Mogi das Cruzes. O esporte amador na cidade, segundo os próprios atletas, nunca foi atendido da maneira necessária e, agora, por conta da pandemia e as restrições sanitárias para controlar a Covid-19, a situação ficou ainda mais delicada.

antirrábica

As vereadoras Inês Paz (Psol) e Fernanda Moreno (MDB) apresentaram uma indicação que recebeu destaque na sessão da última terça-feira, pedindo que o município retome a campanha de vacinação contra a raiva em animais domésticos. As vereadoras orientam que a Prefeitura utilize um sistema semelhante à vacinação contra a Covid-19, com o agendamento pela internet dos donos dos animais para evitar aglomerações nos postos.

Psicólogos

O líder do governo na Câmara de Mogi, vereador Marcos Furlan (DEM), pediu destaque à indicação que recomenda a redução da jornada de trabalho de psicólogos do município de 40 para 30 horas semanais, sem a diminuição de salários. O tema, que vem sendo discutido em esfera federal e estadual, também é uma campanha no município.