Tribuna

Cursos profissionalizantes I

Os moradores de Santa Isabel podem se inscrever nos cursos presenciais gratuitos de panificação e confeitaria. Ao todo serão ofertadas 32 vagas para cada modalidade e os alunos serão divididos em duas turmas. A iniciativa tem o objetivo de promover a qualificação profissional e gerar renda para os moradores e os cursos serão realizados na sede do Fundo Social de Solidariedade, no endereço rua Vereador Roberto de Almeida Machado, 93, Vila Nova.

Cursos profissionalizantes II

As aulas da modalidade "Fabricação de pães e salgados fitness" ocorrerão do dia 7 a 15 de junho, em dois horários, sendo a 1ª turma das 8 horas ao meio-dia e a 2ª das 13 às 17 horas. Neste curso será ensinado técnicas de fermentação para produção de massas e recheios saudáveis de salgados. Já na modalidade "Fabrique e venda bolos de pote", as aulas serão aplicadas do dia 16 a 24 de junho, nos mesmos dois horários. Será ensinado no curso a aplicação de técnicas e métodos culinários para preparar massas, cremes, recheios e coberturas, além da montagem e decoração dos doces.

Documentário de uva

A Secretaria de Cultura e Turismo de Ferraz de Vasconcelos realizou ontem o lançamento oficial do documentário "O Berço da Uva Itália". O projeto audiovisual tem o objetivo de resgatar a história do plantio da fruta na cidade, que por muitos anos foi pioneira na área. O evento, que cumpriu todos os protocolos sanitários contra a Covid-19, ocorreu de forma restrita no anfiteatro da Prefeitura, na Vila Romanópolis.

Vacinação de 60 a 61

Chegou a vez dos idosos de 60 e 61 anos começarem a imunização contra a Covid-19. A Prefeitura de Itaquaquecetuba vai montar três drive-thrus amanhã, das 9 às 15 horas, para aplicar doses da AstraZeneca. A ação será na Univeritas, no Shopping Itaquá Garden e na base da GCM do Piratininga. Não é necessário fazer o agendamento, basta ir até o local munido de RG, CPF e comprovante de endereço.