CONTRACAPA

André Diniz
André Diniz - FOTO: z

contra o despejo

Foi enviado às comissões da Câmara de Mogi o projeto de lei 54/2021 que trata da suspensão das medidas de despejo no município durante o período de calamidade da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A proposta, assinada por cinco membros da Câmara, visa evitar que se repitam episódios como a desapropriação no Jardim Planalto, ocorrida no começo deste ano.

bullying

As vereadoras Fernanda Moreno (MDB) e Malu Fernandes (SD) protocolaram, nesta semana, uma proposta de lei visando a criação da Semana Municipal contra o Bullying. A iniciativa deve ser aplicada na rede municipal de ensino, com o objetivo de estimular estudantes e ajudar pais e professores a identificarem sinais de assédio sistemático junto aos alunos.

deu cano

A direção do Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (Cejam), organização social que presta serviços à Prefeitura de Mogi das Cruzes na gestão da Saúde, foi oficialmente convocada pela Câmara de Vereadores para prestar esclarecimentos sobre os contratos assinados com o município. A convocação, proposta pelo presidente da Comissão Permanente de Saúde, vereador José Francimário Vieira (PL), o Farofa, foi feita anteriormente à diretoria do Cejam, mas foi cancelado na última hora e não houve remarcação de nova data. "Trabalhamos com seriedade e, enquanto eu for da Comissão de Saúde da Câmara, todos deverão vir aqui e prestar contas à Casa e à sociedade", declarou.

atenção às mulheres

Em recente pesquisa desenvolvida pelo departamento de neuropsicologia do hospital pertencente à Universidade de São Paulo (USP), as mulheres foram muito afetadas emocionalmente pela Covid-19. Cerca de 40,5% das entrevistadas apresentaram sintomas de depressão; 34,9% sinais de ansiedade; e 37,3% de estresse. Segundo pesquisa desenvolvida pela ONU Mulheres, a pandemia aumentou o abismo na divisão de tarefas domésticas no Brasil e em outros 16 países participantes.