Tribuna

Rua de lazer

Localizada na região central da cidade, a avenida Dra. Zilda Arns Neumann poderá ser fechada temporariamente aos domingos, como uma espécie de rua de lazer, para possibilitar atividades físicas e recreativas para moradores e visitantes como, por exemplo, caminhada e andar de bicicleta. A mudança está sendo proposta à Prefeitura Municipal pelo vereador Ewerton Correa Cardoso (Podemos), o Diretor Everton.

Aprovação de contas

O presidente da Câmara de Suzano, Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, convocou sessão extraordinária hoje, às 10 horas. A reunião será para discussão e votação do projeto de decreto legislativo que aprova o parecer técnico do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), favorável à aprovação das contas prestadas pela Prefeitura Suzano de 2018.

Vacina da gripe

O Estado de São Paulo começa a vacinar contra a gripe, hoje, os idosos com 60 anos ou mais e professores das redes pública e privada. Os novos públicos foram definidos para a segunda etapa da campanha e somam mais 7,8 milhões de pessoas. Também poderão comparecer aos postos as pessoas que integram grupos da primeira etapa, pois ainda não atingiram a meta de 90% de imunização - para a maioria, a cobertura ainda está abaixo de 30%.

Vestibular da Fatec

As Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) deram início ontem às inscrições para o processo seletivo do segundo semestre. O prazo vai até as 15 horas do dia 7 de junho, exclusivamente pelo site vestibularfatec.com.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 39. A seleção dos candidatos será por análise de histórico escolar, sem prova presencial ou online. Na região há unidades em Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba e Mogi das Cruzes.

Arrecadação de alimentos

A live "Cultura contra a Fome", que ocorreu em Ferraz na última sexta-feira, arrecadou 7.222 quilos de alimentos, que serão repassados a famílias carentes. A ação ocorreu via Facebook da Prefeitura.