Tribuna

Contas de 2018

Em sessão extraordinária na manhã de ontem, a Câmara de Suzano aprovou, por unanimidade, o projeto de decreto legislativo que aprova o parecer técnico do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), favorável à aprovação das contas prestadas pela Prefeitura de Suzano no exercício financeiro de 2018. A propositura é de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa de Leis.

Promotoras Legais

A décima aula do curso de Promotoras Legais Populares, realizado pelo Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), traz como temática "Metanoia: meia-idade" para as mais de 300 alunas. O conteúdo foi disponibilizado ontem, no canal "TV Prefeitura de Suzano", no Youtube (bit.ly/TVPrefeituradeSuzano).

Qualificação da GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba iniciou ontem um curso de educação continuada. As aulas acontecem em uma universidade da cidade, com duração de uma semana, totalizando 80 horas. Este estágio de qualificação profissional é determinado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Vacinação da gripe

A Secretaria de Saúde de Arujá iniciou ontem à 2ª fase da vacinação contra a gripe, que irá até 8 de junho. Nessa etapa serão vacinadas pessoas com 60 anos ou mais e professores. A imunização ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 16h30, em dois pontos,: na avenida Amazonas, altura do 100 (em frente ao Clube União), atendendo no sistema drive-thru, e também no ginásio Mario Covas, no Parque Rodrigo Barreto, de forma convencional (nesses locais não está sendo feita a vacinação contra a Covid-19).

Licenciamento

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) informa que os proprietários de veículos de passageiros, ônibus, reboque e semirreboque com placa final 2 têm até 31 de maio para realizar o licenciamento anual obrigatório. No Estado de São Paulo, o procedimento é feito de forma totalmente digital.