Tribuna

Novo controlador I

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), anunciou ontem Sadao Sakai como o novo controlador-geral do município. O profissional vai assumir o órgão já na próxima segunda-feira, tendo como missão gerir a Ouvidoria, o Controle Interno, a Diretoria de Inquéritos Administrativos e o atendimento às demandas dos usuários de serviços públicos.

Novo controlador II

Sakai, que já foi vereador em Mogi das Cruzes, secretário de Desenvolvimento Econômico na cidade vizinha e disputou a vice-prefeitura ao lado do então prefeito e candidato à reeleição, Marcus Melo, entra no lugar do delegado Edson Gianuzzi, que faleceu em 19 de abril, em decorrência de complicações pelo coronavírus. Entre seus principais trabalhos agora está a promoção de um atendimento humanizado, bem como a mediação dos pedidos, reclamações e sugestões da população.

Vacina contra gripe

A Secretaria de Saúde de Arujá fez um novo balanço da vacinação contra a gripe. O município ultrapassou a média do índice de cobertura vacinal nacional que é de 10,6% e também a estadual de 10,7%, enquanto que a cidade registra 18,7%, segundo dados atualizados ontem. A imunização no sistema drive-thru, que vinha ocorrendo em frente ao Clube União, concluiu a sua meta e agora passará a ser, de forma convencional, no Centro de Especialidades Médicas (CEM), assim como já acontece no ginásio Mario Covas, onde a vacinação continua.

Medalha à GCM

Em homenagem aos serviços prestados em prol da população, a equipe do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano foi premiada ontem com uma medalha por operações com cães. A honraria foi entregue à corporação por representantes da Academia de Medalhística Cívico Militar do Brasil, em uma cerimônia no Centro de Estudos em Segurança Pública e Direitos Humanos, em Cotia. Os guardas Fábio Correa e Ernandez José de Souza da Costa, bem como a cadela farejadora Mayla receberam o reconhecimento devido à atuação exemplar no combate ao tráfico de drogas.