CONTRACAPA

André Diniz
André Diniz - FOTO: z

divino virtual

Os sete grupos de congada, marujada e moçambique, sempre presentes na Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes, também fazem parte da programação deste ano, mas de uma maneira especial. A coordenação da Entrada dos Palmitos, à qual eles estão inseridos, e a organização da festividade encontraram uma forma de inseri-los na festividade de 2021, mesmo que virtual. De hoje a 21 de maio, sempre às 18 horas, serão postados vídeos nas redes sociais da Festa do Divino, com a apresentação de um grupo por noite.

congada

No dia 1º de maio, todos eles - Congada/Marujada Nossa Senhora do Rosário (realizada pela Congada de Santa Efigênia), Congada Batalhão Nossa Senhora Aparecida, Congada de Santa Efigênia, Congada São Benedito do Conjunto Santo Ângelo, Congada Divino Espírito Santo, Congada São Benedito Coração de César e Moçambique Capela de Santa Cruz - participaram de uma gravação, na Associação Pró-Festa do Divino, sob a coordenação de Glauco Ricciele, Sabrina Brites e Douglas Gonçalves.

homenagem

A Câmara de Vereadores de Mogi das Cruzes homenageou, nesta semana, o fotógrafo e empresário Ricardo Morgenroth de Freitas, que faleceu no último domingo aos 57 anos. Ricardo faleceu no Instituto do Coração (InCor) após passar por complicações pós-operatórias de uma cirurgia cardíaca.

atuação

Elogiado pelo presidente da Câmara durante a votação da moção de pesar à família, Ricardo atuou na Prefeitura e na Câmara de Vereadores de Mogi das Cruzes, criando a Galeria de Presidentes da Câmara. Nos últimos 18 anos, teve ao seu lado a diretora de Comunicação da Casa de Leis, Rosângela Cavalcante. O Grupo Mogi News presta solidariedade à família de Ricardo neste momento de dor.