Tribuna

Morte de prefeito

A Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos lamentou ontem a morte do prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB). O gestor tucano morreu vítima de um câncer no sistema digestivo descoberto, em 2019, na manhã de domingo, no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. O corpo de Bruno Covas foi velado na Prefeitura e depois seguiu para Santos, sua terra natal, onde foi sepultado.

Consciência Negra

Autor da emenda impositiva no valor de R$ 40 mil ao orçamento vigente, o vereador Claudio Ramos Moreira (PT) tratou sobre o assunto com a prefeita, Priscila Gambale (PSD), na quinta-feira passada. Na ocasião, ele estava acompanhado dos representantes da Casa de Cultura Raízes, Juliana, Tato e Gleice. A verba destina-se à realização da Semana da Consciência Negra, em novembro.

Estudos de outono

A Secretaria Municipal de Educação de Guararema iniciou, desde 3 de maio, os Estudos de Outono, uma formação em serviço, com objetivo central de manter uma cultura de estudos e desenvolvimento contínuo dos profissionais da Educação. Cultura esta, que há muito vem sendo fortalecida pela constância na oferta de oportunidades de aperfeiçoamento e crescimento para os colaboradores que atuam direta ou indiretamente com as crianças da Rede Municipal de Ensino.

Resgate de coruja

A Guarda Ambiental de Itaquá resgatou, ontem, uma coruja. A equipe foi até a rua Tupi, no bairro Vila São Carlos, depois de receber a informação de que havia uma coruja ferida. O animal foi resgatado com a ajuda de uma rede e encaminhado para o Parque Ecológico do Tietê, onde passará por exames e, depois, já recuperado, solto na natureza.

Contra a fome

A Prefeitura de Suzano promoveu na última semana um encontro virtual com empresários para impulsionar a campanha "Suzano Contra a Fome", que arrecada alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade. Muitas empresas se comprometeram a fortalecer a luta contra a insegurança alimentar no município.