Tribuna

Curso de Fruticultura I

A Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Econômico de Guararema abre inscrições para o curso de Fruticultura básica (podas), que será realizado entre 1º e 02 de junho no Recanto Cheio de Cheiro, no bairro Nogueira, das 9 às 18 horas. A ação é uma parceria entre a Pasta, o Sindicato Rural de Jacareí (SRJ) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-SP).

Curso de Fruticultura II

O curso é uma oportunidade para quem deseja aprender a realizar poda em fruteiras perenes e semi-perenes, ou seja, aquelas que mantém pelo menos parte da sua estrutura todos os anos e dá fruto nas estações propícias, e também para aquelas em que ciclo produtivo geralmente ocorre em um período de tempo menor e precisa ser replantada.

Oficinas culturais

A Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo de Poá está com inscrições abertas para novas oficinas culturais que estão sendo realizadas por meio de uma parceria com o Instituto Poiesis. Para participar, os interessados devem fazer a inscrição via internet. As vagas são limitadas e estão liberadas para todo o Estado de São Paulo.

Audiência pública

Em cumprimento a lei municipal nº 3.376, de junho de 2019, a Comissão Permanente de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos promove audiência pública para averiguar a prestação de contas referentes ao segundo semestre do ano passado pela Secretaria Municipal da Cultura e Turismo. A reunião virtual ocorre no próximo dia 26, às 9 horas.

Carros para Saúde

Ferraz de Vasconcelos recebeu ontem dois veículos para o atendimento à população por meio do programa Melhor em Casa. A ação visa acolher pacientes acamados em casa, sem que o morador tenha que se descolar a uma unidade de saúde. A prefeita Priscila Gambale (PSD) acompanhou a entrega dos carros à Secretaria Municipal de Saúde.