CONTRACAPA

André Diniz
André Diniz - FOTO: z

pesar I

A Câmara de Vereadores de Mogi das Cruzes prestou homenagens na última terça-feira ao prefeito de São Paulo, Bruno Covas, que morreu no último domingo após uma luta de quase dois anos contra um câncer. O pedido foi apresentado pela bancada do PSDB na Câmara.

Pesar II

Toda a Câmara de Vereadores também aprovou votos de pesar ao falecimento de Fumio Horii, empresário conhecido como o Rei do Caulim, que durante a década de 1950 iniciou a exploração do composto mineral usado na fabricação de papel e de cerâmica, além de outros negócios como a criação do Paradise Lake & Resort, hoje administrado pelo Club Med em, Mogi, conhecido como o único hotel seis-estrelas do país. Os vereadores agradeceram "àquele que demonstrou tanto amor pela cidade".
região contra pedágio

O Conselho de Prefeitos do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) se reuniu nesta semana para declarar apoio unânime à causa contra a instalação do pedágio na Mogi-Dutra em carta aberta endereçada ao governo do Estado e Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), expondo os prejuízos que a implantação do dispositivo deve acarretar à região.

cras itinerante

O vereador Carlos Lucareski (PV) pediu destaque, em sessão da Câmara desta semana, à sua indicação feita ao Executivo para estudos de a implantação de um Centro de Referência da Assistência Social (Cras) itinerante no município. O objetivo é ajudar a população em situação de rua e as famílias vulneráveis que não conseguem se deslocar a uma das unidades da cidade.

contra homofobia

A Câmara de Mogi aprovou uma moção de apoio aos grupos que apoiam a luta pelos direitos da comunidade LGBTQIA no município, em alusão ao Dia Mundial contra a Homofobia, celebrado na segunda-feira passada. "O Brasil tem direito à diversidade de gênero e sexualidade", afirmou a vereadora Inês Paz (Psol), autora da moção.