Tribuna

Residências terapeuticas I

Novas informações sobre a implantação de residências terapêutica, que são casas destinadas a pessoas com transtornos mentais que permaneceram em longas internações psiquiátricas e impossibilitadas de retornar às suas famílias de origens, em Mogi das Cruzes e Suzano devem ser divulgadas na próxima semana pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). Os últimos dados sobre o novo serviço apontavam que a entrega ocorreria no segundo semestre de 2019.

Residências terapeuticas II

Antes disto, o antigo prazo era o primeiro semestre naquele mesmo ano. Naquela época, o Condemat havia dito que os estudos do governo do Estado de São Paulo delimitaram a quantidade de duas casas com dez vagas de acolhimento em cada residência terapêutica, já que esta definição supriria a necessidade de atendimentos do Alto Tietê.

Reunião com Sabesp

A Secretária de Meio Ambiente, Recursos Naturais e Serviços Urbanos de Poá, Claudete Canada, participou de uma reunião online, na manhã de anteonteom, com representantes da Sabesp, para discutir a atualização do Plano Municipal de Saneamento, de acordo com o Marco Regulatório do Saneamento.

Reforma de rua

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos realizou anteontem o recapeamento da rua Paulo Faleiros do Nascimento, no Jardim Faleiros. A reforma da via era um pedido antigo dos moradores devido à degradação do asfalto, causando problemas para a circulação de veículos e até mesmo pedestres. O valor investido é de R$ 100 mil, provenientes de uma emenda parlamentar.

Jovem Aprendiz

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, abre inscrições para o Programa Jovem Aprendiz. Durante 12 meses, os contratados participam de um curso de capacitação e qualificação de eletricista com foco na atuação em rede aérea de distribuição de energia. As pessoas interessadas poderão se inscrever até 8 de junho por meio do site https://www.edp.soulan.com.br/.