CONTRACAPA

André Diniz
André Diniz - FOTO: z

argumentos contra

Segundo os prefeitos do Alto Tietê,

neste período de crise e com a retomada gradativa dos setores produtivos, a implantação de um pedágio na rodovia Mogi-Dutra (SP-88) inviabilizaria o desenvolvimento de atividades produtivas essenciais para a economia da região do Alto Tietê, como a agricultura e indústria, além de prejudicar os milhares de estudantes e trabalhadores que se deslocam pela via, assim como os moradores dos condomínios residenciais e bairros localizados no eixo norte, onde também se localiza a maior reserva de área industrial da Grande São Paulo.

mais argumentos

"Além disso, a implantação de um pedágio na rodovia vai encarecer o preço dos produtos e serviços escoados da região para toda a Grande São Paulo, uma vez que o valor do frete passará a ser maior", afirmou o Conselho de Prefeitos do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat).

habitação

O vereador mogiano Zé Luiz (PSDB) pediu destaque à indicação 918/21, que recomenda que a Prefeitura de Mogi faça estudos para a retomada das inscrições do cadastro habitacional municipal, além da atualização dos bancos de dados por meio de aplicativo em telefones celulares ou em plataforma digital. A proposta foi apoiada por Iduigues Martins (PT), que a recomendou para que "a cidade tenha um retrato fiel e atualizado da questão habitacional, que aflige milhares de famílias".

bem-estar animal

A vereadora Fernanda Moreno (MDB)apresentou na sessão de quarta-feira uma série de indicações relacionadas ao bem-estar animal. A parlamentar destacou a importância da melhoria nos serviços de castração, facilitando acesso ao serviço para todos os munícipes, como o cadastro dos animais e agendamento das castrações nas unidades dos Cras, via 156, e também de forma virtual. Outro ponto abordado é melhorar o serviço de castramóvel, sugerindo transparência do serviço no site da Prefeitura de Mogi, bem como a terceirização do serviço para atender a demanda nos bairros.