Tribuna

Flexibilização I

A Prefeitura de Suzano se mantém na chamada "Fase de Transição" do Plano São Paulo até 31 de maio. A medida foi anunciada pelo governo do Estado, sendo uma determinação vigente para todo o território paulista. Com isso, a partir de amanhã, o limite de ocupação dos ambientes será flexibilizado passando de 30% para 40%, com funcionamento permitido entre 6 e 21 horas.

Flexibilização II

As medidas são válidas para lojas e serviços gerais, como restaurantes e similares, atividades culturais, academias, salões de beleza e barbearias, além das atividades religiosas. Todos os protocolos de higiene e distanciamento social deverão ser rigorosamente cumpridos, incluindo o uso obrigatório de máscaras, a oferta de álcool em gel, o distanciamento mínimo entre os indivíduos e o respeito à capacidade máxima de ocupação.

Doação de alimentos

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano recebeu nesta semana mais duas doações de alimentos, sendo 22 cestas do Lions Club de Suzano e cem da empresa MRS Logística. Os insumos doados seguem para os estoques do órgão municipal, que ajuda mais de 30 entidades, beneficiando cerca de mil famílias A entrega do Lions Club contou com a presença do presidente do grupo, Benedito Monteiro. Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a parceria com a organização rende trabalhos primorosos.

Internet nos postos

Após cobrança do vereador Antônio Carlos Alves Correia (Republicanos), o Tonho, por intermédio de um requerimento aprovado em única discussão na sessão ordinária, no último dia 10 deste mês, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos respondeu os questionamentos sobre a falta de internet banda larga nos postos de saúde. No documento, o governo local informou que abriu processo de licitação para contratar empresa especializada no assunto. A Secretaria de Administração acionou a sua área de informática para providenciar o suporte técnico especializado