Tribuna

GCM de Itaquá I

A Força Azul de Itaquaquecetuba realizou neste final de semana, uma ação em conjunto com a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Arujá e com a Polícia Militar do 31º BPM. Os trabalhos aconteceram nos bairros que fazem limites entre os municípios. Durante as operações de abordagem, o policiamento envolvido conseguiu apreender quatro motocicletas que constavam problemas.

GCM de Itaquá II

O objetivo desta ação é integrar a Força Azul de outras cidades em um trabalho preventivo, além de desenvolver com muita agilidade e desburocratização no combate à criminalidade, de acordo com o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira. "O aumento da identidade das Guardas Civis mostram o quanto essa força de segurança está apta no combate ao crime, por isso, é fundamental que a população esteja presente, sempre contribuindo com nossos policiais municipais", relatou Caldeira.

Prospera Família

Na primeira semana de inscrições, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Guararema preencheu mais de cem vagas para o Programa Prospera Família, que representa cerca de 50% do total disponibilizado para o município. Por meio do programa, a administração municipal vai auxiliar as pessoas responsáveis por suas famílias a buscar capacitação e se desenvolver profissionalmente. Serão ofertados cursos voltados ao empreendedorismo financeiro, que deve ajudar os participantes a montar seu próprio negócio.

Dia da Indústria

Hoje, 25 de maio, comemora-se o Dia da Indústria e a Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, promove, às 10 horas, uma reunião para homenagear esse importante segmento da economia. Já no período da noite de terça, realizará uma live com o tema "As boas práticas para a indústria no atendimento ao consumidor", que será ministrado pelo professor Rodrigo Tritapepe, diretor de Atendimento/Orientação do Procon-SP. O evento acontecerá às 19h, em formato de live, pelo facebook (secretariadesenvolvimentoeconomicoaruja) e também pelo youtube (prefeituraaruja).