CONTRACAPA

rodrigo
rodrigo - FOTO: divulgação

visita de deputada

A Câmara de Mogi recebeu a deputada estadual Patrícia Bezerra (PSDB), onte, em visita institucional. Acompanhada pelo vereador Marcos Furlan (DEM) e recepcionada pelo presidente da Câmara, vereador Otto Rezende (PSD), a parlamentar se informou sobre as principais demandas da cidade e região e discutiu a implantação e melhorias de políticas públicas nas áreas de Saúde e Assistência Social do município.

luta pelas mulheres

As vereadoras que compõem a Frente Parlamentar em Defesa da Mulher, Inês Paz (PSOL), Fernanda Moreno (MDB) e Malu Fernandes (SD), também se reuniram com Patrícia Bezerra e pediram apoio nas pautas relacionadas ao Direito da Mulher. Um dos pedidos foi a interlocução com o Estado sobre a Delegacia da Mulher no município, que atualmente não funciona 24h.

pedágio em mogi

O tema mais abordado durante a visita da deputada foi, no entanto, a implantação dos pedágios nas rodovias Mogi-Dutra (SP-088) e Mogi-Bertioga (SP-098), anunciada pela Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp). Os vereadores pediram o apoio da parlamentar na campanha contra os pedágios, em uma Frente Estadual. A deputada Patrícia Bezerra se comprometeu a fazer uma articulação política na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e se reunir com o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) e com o vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB), com o objetivo de derrubar a proposta.

festa do divino

O último dia da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes de 2021, domingo passado, Dia de Pentecostes, foi marcado por uma série de atividades ao longo do dia, começando pela Alvorada, às 5 horas, com a participação limitada dos fiéis, já inscritos no site da festividade religiosa. À tarde ocorreu a Procissão de Pentecostes, saindo do distrito de Sabaúna, com destino a Jundiapeba e retorno à Catedral de Sant´Ana. A Santa Missa de Encerramento foi celebrada, às 17h30, pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini.