CONTRACAPA

rodrigo
rodrigo - FOTO: divulgação

"candidato a prefeito"

Goste ou não, o comediante Léo Lins tem uma tática interessante para divulgar seus shows pelo Brasil. O humorista costuma estudar um pouco sobre problemas, lendas e demandas do município onde fará sua apresentação e aproveita os temas para cutucar o governo local. Com Mogi das Cruzes não foi diferente. Para cativar o público, Léo Lins, que se apresentará neste domingo na cidade, fez um vídeo no qual se apresenta como candidato a prefeito de Mogi. Daí em diante, a metralhadora foi ativada.

caso photoshop

Léo Lins relembrou do gosto do prefeito Caio Cunha (Podemos) pelo aplicativo Tik Tok e sugeriu que ele ofereça cursos de photoshop, em referência à manipulação de uma foto, em Brasília, junto com o ministro Gilson Machado Neto. Na ocasião, a equipe do prefeito mogiano divulgou a foto, inserindo, de forma digital, a máscara de proteção facial no ministro do Turismo, além de substituir o retrato do presidente Bolsonaro ao fundo por uma paisagem. O comediante também fez piada com a gagueira do prefeito Caio Cunha, que não deverá se importar, pois o próprio chefe do Executivo faz brincadeiras com sua condição.

tem mais

E não parou por ai. O parque Centenário também virou piada, assim como Jundiapeba, nomeada por Léo Lins como Jundiastrevas. A quantidade de semáfotos, o time de basquete e bairros como Vila Natal e Jardim Aeroporto também fizeram parte do repertório no vídeo postado pelo humorista. Piadas como essas já renderam prejuízos ao comediante.

nem tanto mau gosto

Em algumas cidades, ele chegou a ser proibido de se apresentar pelo prefeito. As brincadeiras não chegam a ser de mau gosto. Pelo menos, nada comparado com o que fez o comediante Dihh Lopes, que tentou achar graça da tragédia ocorrida na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, no dia 13 de março de 2019.