CONTRACAPA

André Diniz
André Diniz - FOTO: z

espectro autista

A vereadora Inês Paz (Psol) apresentou uma moção à Câmara de Mogi, nesta semana, pedindo que a Prefeitura faça cumprir uma lei estadual que obriga estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço a sinalizar o atendimento preferencial a pessoas com transtorno de espectro autista (TEA). A moção veio após relatos e observações de que nas filas preferenciais em diversos locais na cidade não consta o símbolo universal da pessoa com TEA.

aplausos ao divino

Todos os membros da Câmara de Vereadores de Mogi aprovaram uma moção de aplausos aos festeiros e capitães de mastro da edição 2021 da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes. A celebração religiosa é a mais tradicional do município e tem mais de quatro séculos de história. A moção também parabenizou os esforços em adaptar a festa à atual situação da pandemia da Covid-19.

jornalistas e a covid-19

O jornalista Edgar Leite Elegância, em uma publicação nas redes sociais, fez referência a um levantamento da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), no qual pelo menos 169 profissionais perderam a vida para a Covid-19 entre abril de 2020 e abril de 2021. Destes, 86 vítimas apenas neste ano. Uma breve consulta aos arquivos da Câmara de Mogi das Cruzes, ou de qualquer outra cidade da região, demonstra o alto número de moções de votos de pesar de jornalistas, radialistas, fotógrafos, diagramadores, entre outros. No Brasil, 454 mil pessoas já perderam a vida para a doença.

processo seletivo

O Centro Universitário Braz Cubas está com inscrições abertas para o Processo Seletivo do 2º semestre. No total, são oferecidos mais de 50 cursos de graduação presencial, incluindo alguns exclusivos na região, como a Medicina Veterinária. A prova tradicional está marcada para amanhã, às 10 horas e, por conta da pandemia da Covid-19, o exame será online. As inscrições podem ser feitas pelo site da Braz Cubas. Os candidatos que acertarem 75% da prova, concorrerão a bolsas de estudo de até 100%.