CONTRACAPA

rodrigo
rodrigo - FOTO: divulgação

doria contra pedágio?

Embora a Justiça tenha suspendido o edital para a construção do pedágio na Mogi-Dutra (SP-88), no trecho de Mogi das Cruzes, os deputados federais e estaduais responsáveis pelas demandas do Alto Tietê, além do prefeito Caio Cunha (Pode), aguardam uma resposta do governo do Estado para a audiência solicitada com João Doria (PSDB). A intenção é ter o governador como aliado nesta batalha contra a proposta da Artesp. A gestão Doria não vem sendo muito parceira de Mogi e região. Será que agora vai?

incra

A Secretaria de Agricultura, por meio de um acordo de cooperação com o Incra, oferece serviços de inclusão ou atualização do Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR) para produtores e moradores da zona rural da cidade e região. A sede da Pasta, no Mogilar, é uma Unidade Municipal de Cadastro e presta orientações de forma remota, além do atendimento presencial às quartas-feiras, mediante agendamento prévio. Os interessados podem solicitar orientações e agendar o atendimento presencial pelo telefone 4798-5136.

manutenção preventiva

A EDP, distribuidora de energia do Alto Tietê, realizou um mutirão de melhorias técnicas em Salesópolis. A ação teve como objetivo potencializar a manutenção preventiva. As equipes atuaram em serviços de podas de árvores, instalação de equipamentos (espaçadores) para maior proteção do sistema ao impacto de vegetação e substituição de cruzetas e outros componentes.

A ação foi realizada em vários bairros.

programa de vicinais

O recapeamento da estrada do Bonsucesso, que liga Itaquaquecetuba a Guarulhos, pode entrar na Fase 3 do programa Novas Vicinais. O anúncio foi feito pelo vice-governador Rodrigo Garcia em reunião com o deputado estadual Marcos Damasio (PL) e o prefeito do município, Eduardo Boigues (PP). Outras vias do mesmo perfil, com a estrada dos Fernandes, em Suzano, e Taboão e Volta Fria, em Mogi das Cruzes, fazem parte do projeto em nível estadual, que contempla diversas vicinais.