CONTRACAPA

rodrigo
rodrigo - FOTO: divulgação

soltura de peixes

A Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) realizou ontem uma ação ambiental em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Representantes do Laboratório de Genética de Organismos Aquáticos e Aquicultura (LAGOAA), do Núcleo Integrado de Biotecnologia da UMC, em parceria com a Sabesp,efetuaram a soltura de quatro espécies nativas do rio Tietê. O repovoamento acontece no próprio Tietê, na barragem Ponte Nova, no rio Piratininga e no rio Taiaçupeba. Ao todo vão ser soltos 11,5 mil peixes.

espécies

Este trabalho de soltura de peixes existe desde 2003. Nesta ação foram soltos os peixes curimbatás de lagoa, os lambaris do rabo vermelho, as tabaranas e os ácaras. O evento teve início na barragem Ponte Nova, localizada na rodovia Professor Alfredo Rolim de Moura (SP-88), km 80, bairro do Alegre, no município de Salesopólis, e segue para os outros pontos.

vistoria a hospital

Em visita a Mogi das Cruzes, na semana passada, o deputado federal Vinicius Poit (Novo) se certificou de que a verba destinada ao Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo por meio de uma emenda de bancada foi utilizada devidamente. No valor de R$ 2.124.289, o montante se destinou ao custeio de testes rápidos de Covid-19, leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dentre outras demandas. "É grandioso saber que através do diálogo entre a bancada conseguimos unir esforços para melhorar, ao menos o básico, o combate à pandemia nos municípios", afirmou Piot.

whats da agricultura

A Secretaria de Agricultura de Mogi está com um novo canal de comunicação, um WhatsApp com menu interativo para o esclarecimento de dúvidas. O acesso é feito pelo número 4798-5136. Com a nova ferramenta, os mogianos poderão ter informações sobre as feiras, mercado municipal, Mercado do Produtor Minor Harada, Orientação CCIR (Certificado de Cadastro do Imóvel Rural)/Incra ou CAR (Cadastro Ambiental Rural) e informações sobre licença de feira, dentre outras.