Tribuna

Vistoria em obras

Os vereadores integrantes da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara de Itaquaquecetuba, que investiga supostas irregularidades em obras e serviços da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) fizeram vistorias na quarta-feira em vários bairros de Itaquá. O objetivo foi verificar como são realizados os trabalhos na prática e saber por que tantos moradores têm reclamado da empresa.

Programação verde

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado hoje e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Naturais e Serviços Urbanos preparou uma programação especial para todo o mês de junho, o "Junho Mais Verde". O objetivo é chamar a atenção para a importância da preservação ambiental.

Outra vez

A equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá prendeu um homem em flagrante por furto na Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) João Pedro de Almeida, no Jardim Madre Ângela. O indivíduo já havia sido flagrado praticando furto na Emeb Nicolas Alexandre Ribeiro Vieira, no Jardim Débora, no último sábado.

Concurso fotográfico I

As inscrições para o concurso fotográfico "Cidade Natureza" estão abertas e irão até segunda-feira. A ação é uma parceria da Prefeitura de Arujá com o projeto Recicla Arujá, realizado pela ONG Espaço Urbano, em comemoração à Semana do Meio Ambiente, que ocorre do dia 3 a 10 de junho, e ao 169° aniversário da cidade.

Concurso fotográfico II

Para participar, o morador deve fotografar paisagens naturais da cidade e inscrevê-las pelo formulário (https://forms.gle/geMWxRhYubuWFhKt6), além de publicá-las em suas próprias redes sociais, com as hashtags #VemproRecicla, #CidadeNatureza e marcar os perfis @ongespacourbano e @prefeituradearuja. É importante que a temática ambiental seja atendida na fotografia, para que possa concorrer.