A maior força do mundo

Olavo Câmara
Olavo Câmara - FOTO: divulgação

Qual é a maior força do mundo? Sem dúvida, é o amor. Há um pensamento que diz: "O amor de um único homem poderá neutralizar o ódio de milhões". A humanidade vive um momento difícil e o medo das trevas tem tomado conta de milhões de pessoas em todos os países. As dificuldades que surgiram são imensas, mas tudo passará um dia. A maior força que se pode buscar é em nosso interior.

Aliás, "O amor é mais forte que a morte e todo pecado", conforme nos ensinou o Mestre Jesus, o Cristo. Acreditando que dentro de cada ser humano há forças incomensuráveis, então temos de superar o pessimismo e implantar em nossas vidas o otimismo e a confiança em Deus. Agindo e pensando com absoluta confiança, cada ser humano terá condições plenas de superar todas as suas dificuldades e ajudar a elevar o grau de confiança dos humanos.

Todos, neste momento cruel que atravessa o Brasil e o mundo, tremem e se consideram fracos. Mas, é preciso reconstruir a nação, a vida, os lares, o comércio, os serviços, as indústrias e, principalmente, os relacionamentos pessoais, sociais e familiares.

Então, só nos resta iniciar a reconstrução da nação brasileira. Eis aí o grande desafio dos cidadãos conscientes. Vamos reinventar este país. Enfim, a vida sempre é feita de problemas, dificuldades, mas também de grandes momentos, festas, comemorações, entusiasmo e busca de objetivos e metas para cada um de nós, para nossos amigos e familiares.

Não se desmorone e todos os dias após se levantar olhe para um espelho e diga: "Sou um ser perfeito, tenho saúde, paz e amor no meu coração para distribuir a todos que me rodeiam." A força do amor está se desenvolvendo em meu ser a cada dia, logo, não temerei nada nem ninguém. A morte não existe, o que há é uma transição, ou seja, a passagem desta vida momentânea para outras dimensões ou dos planos do Cósmico.

Assim, seguirei desejando que a terra nos traga paz e muito amor. Vou trabalhar muito para dominar a minha vida e comandar os meus desejos que são sinceros.