Tribuna

Oficinas culturais

A partir de amanhã, a Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Poá abre inscrições para novas oficinas culturais que estão sendo realizadas por meio de uma parceria entre o Instituto Poiesis e o governo estadual. Para participar, os interessados devem fazer a inscrição via internet. As vagas são limitadas e estão liberadas para todo o Estado de São Paulo.

Aplicativo de delivery

O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) recebeu na quarta-feira o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano, Fernando Fernandes, e a empresária Patrícia Rocha, que criou o aplicativo "AiDelivery". Realizado no gabinete principal do Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa, o encontro teve a premissa de apresentar o serviço digital desenvolvido na cidade e focado no comerciante local.

'Recicla Ferraz'

A Secretaria de Verde, Meio Ambiente e Proteção Animal de Ferraz de Vasconcelos lançou na quarta-feira passada a campanha de coleta de materiais recicláveis "Recicla Ferraz". A ação ocorreu no Paço Municipal, na Vila Romanópolis, e contou com a participação de alunos da educação infantil que receberam mudas de plantas como forma de incentivar o cuidado ao meio ambiente desde cedo. Na ocasião, a prefeita Priscila Gambale (PSD) conferiu os trabalhos.

Emissão de carbono

Na semana do meio ambiente, a Cia Suzano informa que removeu 15.200.311,6 de toneladas de carbono da atmosfera em 2020. A iniciativa faz parte do compromisso de longo prazo da empresa de remover 40 milhões de toneladas de carbono da atmosfera até 2030. A companhia mantém aproximadamente 1,3 milhão de hectares de florestas plantadas de eucalipto e 970 mil hectares de áreas preservadas, além de plantar em torno de 460 mil mudas por dia, incluindo eucalipto e árvores de mata nativa, o que contribui para potencializar o estoque de carbono. O projeto faz parte do programa "Recicla Cidades", uma parceria com o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat)