Tribuna

Vacinação em Itaquá

A vacinação contra a Covid-19 em pessoas de 18 anos ou mais que tenham alguma comorbidade ou que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC) em Itaquaquecetuba começou ontem. Nas unidades de saúde a ação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas, e é necessário fazer o cadastro no Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br), depois o agendamento pelo site da secretaria (steam360.com.br).

Coleta em Guararema

A coleta seletiva porta a porta será retomada hoje em Guararema. O serviço, que estava suspenso por conta da pandemia da Covid-19, volta a funcionar atendendo seis bairros. O serviço retornará nos mesmos dias e bairros em que eram atendidos antes da pausa: D'Ajuda (às terças-feiras), Ipiranga (às quartas-feiras) e Centro e Nogueira (às quintas-feiras). A novidade é o início da coleta no bairro Morro Branco, que será atendido no mesmo dia em que o Ipiranga (quartas-feiras) e no "Dona Nízia" que será no mesmo dia do Centro (quintas-feiras).

Curso em Santa Isabel

A prefeitura de Santa Isabel abriu inscrição do curso online gratuito "Organize-se e venda " para microempreendedores individuais. Os interessados podem se inscrever pelo link: (santaisabel.sp.gov.br/portal/links). Aulas serão realizados entres os dias 21 e 28 de junho, das 18 às 20 horas. Para mais informações, entre em contato com a secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico pelo número 4657-2644.

Leis de Suzano

Estão em vigor em Suzano duas leis de autoria do vereador Márcio Alexandre de Souza (PL), o Márcio Malt. Uma delas dispõe sobre o programa municipal de incentivo à implantação de hortas, pomares comunitários, a outra e compostagem e a outra que institui o "Dia de Doar" no calendário oficial do município de Suzano. As legislações foram publicadas na quinta-feira passada no Diário Oficial Eletrônico do Município e foram aprovadas em maio pela Câmara de Suzano.