CONTRACAPA

André Diniz
André Diniz - FOTO: z

Jardim Aeroporto

O verador Carlos Lucareski (PV) chamou a atenção da Prefeitura de Mogi sobre o trabalho de manutenção de uma viela na rua Delegado Petri, no Jardim Aeroporto III. Segundo o vereador, o trabalho realizado em outras gestões esteve abaixo dos padrões indicados, o que poderia acarretar em problemas para a população no entorno durante o período de chuvas.
Maus tratos a animais

A vereadora Fernanda Moreno (MDB) encaminhou para as comissões da Casa de Leis um projeto de lei que proíbe pessoas que tenham sido condenadas por maus tratos a animais de adotar novos pets. A lei municipal acompanha uma lei estadual.

câmara verde I

Os vereadores Milton Lins da Silva, o BiGêmeos (Pode), e José Luiz Furtado, o Zé Luiz (PSDB), apresentaram uma indicação à Prefeitura de Mogi das Cruzes por estudos para a implantação de hortas comunitárias nos bairros. Na mesma sessão, foi apresentada uma segunda indicação, voltada para descontos no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), o chamado IPTU Verde.

Câmara verde II

As propostas na Sessão Ordinária da última quarta-feira foram precedidas de um encontro de trabalho com a secretária do Verde e Meio Ambiente de Mogi, Michelle Leite Sá, e sua equipe. O encontro dos representantes da Prefeitura Municipal com a Comissão Permanente de Obras, Habitação, Meio Ambiente, Urbanismo e Semae, presidida pelo vereador Carlos Lucareski (PV), tratou das demandas da população para a área ambiental. Um dos assuntos tratados foi soluções de médio e longo prazo para o despejo do lixo residencial na cidade.

criança x árvore

Fernanda Moreno também apresentou um projeto de lei que estabelece que cada nascimento no município é marcado pelo plantio de uma muda de árvore nativa, com prioridade para as áreas urbanas. A iniciativa Nasce uma Criança, Plante uma Árvore, segundo a vereadora, já existe em outros municípios e é voltada para a conscientização ambiental.