CONTRACAPA

André Diniz
André Diniz - FOTO: z

lazer no jd. bela vista

O vereador Juliano Botelho (PSB) pediu para que a Prefeitura de Mogi das Cruzes estude ações de manutenção em quadras desportivas no bairro Jardim Bela Vista. O local sofre constantes atos de vandalismo. O vereador Marcos Furlan (DEM), da Comissão Permanente de Cultura, Esporte e Turismo, sugeriu a busca por um modelo de parceria com a comunidade e a iniciativa privada.

segurança nos ônibus

O vereador Policial Maurino (Pode) enviou um projeto de lei para a instalação de um dispositivo de segurança nos veículos da frota de ônibus. O "botão de pânico" seria acionado em casos de roubo dentro do transporte coletivo. "Devemos pensar na vida e na segurança de quem vai e volta do trabalho todo dia e está sujeito a casos como este", afirmou.

inscrições prorrogadas

A Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Mogi das Cruzes prorrogou o prazo de inscrição para a seleção destinada ao ingresso de novos alunos no segundo semestre deste ano. Agora, candidatos interessados em cursar uma faculdade de ensino gratuito têm até 11 de junho, às 15 horas, para se inscrever. São 280 vagas distribuídas em cinco cursos superiores de tecnologia. A taxa de inscrição é de R$ 39.

serviço da semana

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) segue com os trabalhos de assentamento e interligação de redes e instalação de válvulas para melhorar distribuição de água no Botujuru, Vila Oroxó e Vila Suíssa. A setorização é a divisão de uma grande área de distribuição em sistemas menores para aperfeiçoar o fornecimento de água e o gerenciamento de pressão, agilizar manutenções e diminuir perdas.

bairros beneficiados

Os bairros beneficiados pela setorização leste são os atendidos pela Estação de Tratamento de Água (ETA) do Socorro, e vão de Sabaúna à Vila Oroxó, passando por Botujuru, todo o distrito de Cezar de Souza, Jardim Maricá, Ponte Grande, Jardim Aracy e Itapety, ao longo da margem direita do rio Tietê.