CONTRACAPA

rodrigo
rodrigo - FOTO: divulgação

aguardando doria

A Prefeitura de Mogi das Cruzes e deputados envolvidos na causa contra o projeto da Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) de instalar um pedágio na rodovia Mogi-Dutra (SP-88) seguem aguardando posicionamento do governador João Doria (PSDB) sobre o pedido de reunião para tratar do assunto. Com o objetivo de buscar apoio do governo estadual, a reunião foi solicitada há duas semanas - sem resposta até agora.

já a artesp...

Enquanto isso, após a Vara da Fazenda Pública de Mogi das Cruzes ter suspendido o edital de licitação que permite a instalação de uma praça de cobrança de veículos na Mogi-Dutra, a Artesp elabora documento para a Justiça que tentará justificar a decisão do projeto do pedágio. Mogi venceu uma batalha, mas a guerra ainda está longe de terminar.

reeleito na alesp

O deputado Estevam Galvão (DEM)foi reeleito corregedor da Assembleia Legislativa por unanimidade de votos. Pelo período de mais dois anos, o parlamentar será responsável pela manutenção da ordem e segurança no Legislativo paulista, além de manter o decoro e fazer sindicâncias sobre eventuais denúncias de ilícitos no âmbito da Assembleia envolvendo os deputados estaduais. "Agradeço o voto de confiança de cada um dos parlamentares. É o reconhecimento do trabalho que já vínhamos realizando. Recebo essa recondução com muita alegria e gratidão", disse Estevam.

responsabilidades

Entre as principais atribuições está a de analisar e apurar eventuais abusos promovidos por deputados estaduais e mau uso da máquina pública. Para tanto, ele contará com o apoio do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, responsável pela análise e julgamento da sindicância apurada. "O corregedor também tem assento e direito a voto no Conselho de Ética. Apuramos a denúncia e participamos do processo de julgamento do caso no âmbito da Assembleia Legislativa", explicou Estevam.