CONTRACAPA

André Diniz
André Diniz - FOTO: z

ordenação presbiterial

A Diocese de Mogi das Cruzes celebra hoje, às 9 horas, a ordenação presbiteral dos diáconos Domingos Alonso de Jesus e Ulisses Benedito Ramos Junior, pela imposição das mãos e prece do bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, na Catedral Sant'Ana, em Mogi das Cruzes.

os diáconos

Domingos Alonso de Jesus é natural de São Paulo, nasceu em 12 de fevereiro de 1978, e ingressou no Seminário Diocesano de Mogi das Cruzes em 18 de fevereiro de 2013.

Já Ulisses Benedito Ramos Junior

é natural de Mogi das Cruzes e nasceu em 7 de junho de 1995, no entanto, morou em Ferraz de Vasconcelos até entrar no seminário.

combate ao abuso

Os vereadores de Mogi das Cruzes aprovaram a criação da campanha "Quebrando o Silêncio", de autoria do vereador Pr. Clodoaldo (PL). A iniciativa de combate ao abuso físico e sexual de crianças e adolescentes, promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, serviu de inspiração para o projeto, que poderá funcionar no município.

utilidade pública

Três entidades assistenciais de Mogi das Cruzes foram apontadas como de Utilidade Pública pelo Poder Legislativo. Na terça-feira, foram a Associação Recreação e Convívio Social (Arca) e o Instituto Criarte; na quarta-feira, foi a Comunidade Evangélica Castelo Forte. Todos os projetos foram aprovados pelos membros da Câmara e seguem para o Executivo para sanção.

honra ao mérito

O líder do governo na Câmara de Vereadores de Mogi das Cruzes e presidente da Comissão de Cultura, Esporte e Lazer, vereador Marcos Furlan (DEM), teve dois projetos de Decreto Legislativo aprovados na semana passada: a criação das medalhas "Mérito Cultural" e "Destaque Esportivo", voltada aos talentos do município nas respectivas áreas ao longo do ano. A escolha dos homenageados será feita por uma comissão especial, segundo o autor das proposituras.