Tribuna

Taxa de Luz

O vereador Antônio Carlos Alves Correia (Republicanos), o Tonho, quer saber quantos imóveis residenciais estão pagando a taxa de Contribuição de Iluminação Pública (CIP) na cidade. O requerimento com esse objetivo foi votado em única discussão na sessão de ontem, na Câmara de Ferraz de Vasconcelos.

Pode contratar

Com o voto contrário do vereador Tonho, a Câmara de Ferraz aprovou em segundo turno o projeto de lei autorizando a Prefeitura a contrair um empréstimo de R$ 21,3 milhões junto à Caixa Econômica Federal (CEF), por meio do programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

Limpeza no parque

A Secretaria de Abastecimento e Segurança Alimentar reuniu a equipe de trabalho do Parque Ecológico Mario do Canto, em Itaquaquecetuba, neste domingo, dia 13, para realizar um mutirão de limpeza e organização. Entre as tarefas realizadas, houve a limpeza do local com a retirada de galhos e folhas secas e outras providências para manter o lugar agradável para receber os visitantes, ao som de um violino, que gentilmente foi tocado pelo músico Ezequiel Pedro de Santana, da Orquestra Filarmônica da cidade.

Prospera Família

As inscrições para o programa Prospera Família, do governo do Estado, foram prorrogadas até sexta-feira, em Guararema. Por meio do programa, a administração municipal e o governo do Estado vão auxiliar as pessoas responsáveis por suas famílias a buscar capacitação e se desenvolver profissionalmente. Serão ofertados cursos voltados ao empreendedorismo financeiro, que auxiliarão os participantes a montar seu próprio negócio. As inscrições devem ser realizadas pelo site abre.ai/prospera-familia.

Alerta de estiagem

A Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento de Itaquá alerta a população que os próximos meses serão de estiagem e o ideal é que ocorra economia de água em todo o Estado de São Paulo. A previsão indica que os próximos meses serão de pouco volume de chuva.