CONTRACAPA

André Diniz
André Diniz - FOTO: z

salário dos vereadores

A Câmara de Vereadores de Mogi das Cruzes informou que ainda não há uma previsão de data para a votação de dois assuntos que geraram certa polêmica no início do ano: o projeto de Resolução da Mesa Diretiva, que muda o horário das sessões ordinárias da Casa de Leis, e o projeto de Decreto Legislativo que estabelece uma redução temporária nos salários dos vereadores. Ambas as matérias seguem sob análise da Procuradoria Jurídica da Casa. A discussão sobre a redução de salário dos parlamentares ronda a cidade há anos, mas o projeto custa a ser aprovado.

demanda envelhecida

A Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos não definiu novos passos para o edital de licitação da concessão à iniciativa privada das estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) em Mogi das Cruzes. O certame, que foi aberto em março deste ano, não teve ofertas. O processo visava entregar a grupos particulares a concessão para reforma, ampliação e padronização das estações, com direito à exploração comercial. A demanda é antiga e a população parece não ter muitas esperanças em utilizar as estações com mais segurança e conforto. Pelo menos por enquanto, o pedido segue envelhecendo.

crédito em biritiba

O mercado de crédito focado em aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos segue em expansão tanto no país quanto no Alto Tietê. No início desta semana, uma rede de lojas abriu sua primeira filial em Biritiba Mirim, após se instalar em Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Poá, Santa Isabel, Suzano e Mogi das Cruzes. A nova loja, localizada na praça São Benedito, no centro da cidade, possui boas expectativas para o município.

portal fora do ar

O portal da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo está temporariamente em manutenção e deve ser restabelecido em breve. Até lá, é possível consultar todos os editais da Pasta que estão em andamento, como eleições do Comuc, oficinas na Casa do Hip Hop e Mostra de Artesanias Mogianas.