CONTRACAPA

André Diniz
André Diniz - FOTO: z

dia do garçom

A Câmara de Veradores de Mogi das Cruzes aprovou na sessão de terça-feira passada o primeiro projeto de lei protocolado na Casa neste ano, de autoria do vereador Farofa (PL), criando o Dia do Garçom no calendário turístico do município. Farofa defendeu a importância dos profissionais que atuam no setor de bares, restaurantes e hotelaria no município, e a necessidade de reconhecer seus esforços em uma cidade cuja vida noturna se destaca no Alto Tietê.

imigração japonesa

O vereador Vitor Shozo Emori (PL) aprovou um requerimento de votos de congratulação à colônia japonesa em Mogi das Cruzes pelo aniversário de 113 anos do início da imigração japonesa no Brasil, celebrado ontem. Emori lembrou das milhares de famílias ao longo dos anos que, em busca de paz e prosperidade, cruzaram os mares para criar raízes no Brasil. Já o vereador Pedro Komura (PSDB) lembrou que a comunidade nipo-brasileira de Mogi das Cruzes é a segunda maior do Brasil, enquanto que Iduigues Martins (PT) salientou que um quinto dos membros da Casa de Leis do município são descendentes de japoneses.

esporte no jardim piatã

A vereadora Inês Paz (Psol) e o vereador Marcos Furlan (DEM) fizeram uma "tabelinha" inusitada na terça-feira, ao assinarem juntos a indicação ao prefeito Caio Cunha (Pode) para que o Jardim Piatã venha a ser incluído futuramente nas atividades do programa Bola na Rede, de iniciação ao esporte do governo municipal. A ação conjunta rendeu elogios de todas as frentes políticas no Plenário da Câmara. Um gol de placa.

reunião entre câmaras

O plenário da Câmara de Mogi das Cruzes receberá hoje a quarta reunião da Frente Legislativa Intermunicipal, que une os presidentes das Câmaras Municipais de todo o Alto Tietê. O encontro também estendeu seu convite aos prefeitos e deputados que representam a região, com o intuito de formar novas agendas e propostas a serem pleiteadas de forma conjunta pelos municípios.